Os pensionistas de Taquari que recebem seus pagamentos através do município devem realizar o Cadastro de Atualização de dados, de forma a comprovar a necessidade da pensão e evitar manutenção irregular dos mesmos.
Os pensionistas de Taquari que recebem seus pagamentos através do município devem realizar o Cadastro de Atualização de dados, de forma a comprovar a necessidade da pensão e evitar manutenção irregular dos mesmos. O período para a atualização cadastral irá até 31 de março, de forma anual.
Para a realização da atualização, os pensionistas devem comparecer pessoalmente ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para o ato da atualização. Se por ventura o beneficiário não puder comparecer por razões que comprovadamente impossibilitam sua locomoção, o procedimento pode ser feito através de representante legal. Este, no caso, deve estar munido de procuração por instrumento público ou por instrumento particular com firma reconhecida.
Aqueles que não realizarem a atualização do cadastro dentro do prazo estipulado terão seus proventos bloqueados até a situação seja regularizada. No caso do pensionista passar informação comprovadamente falsas, ele estará sujeito às sanções civis, administrativas e criminais previstas na legislação vigente.
O prazo final para atualização deste ano é até 31 de março de 2017.
Arquivos anexados
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 07/03/2017
Créditos: Murilo Dannenberg
Créditos das Fotos: Divulgação