Executora: Associação Beneficente Pella Bethânia.

  • O cidadão pode efetuar um ou mais depósitos na conta do FUNDO DO IDOSO do Município de Taquari, CNPJ 21.586.928/0001-70, junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (banco nº 041), agência nº 0950, conta 04.126877.0-3.
  • Depois, enviar cópia do comprovante de depósito, juntamente com seu nome, endereço e CPF, para a ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE PELLA BETHÂNIA, Caixa Postal 18, CEP 95860-000, Taquari, RS, ou para o e-mail direcao@pellabethania.org.br ou financeiro@pellabethania.org.br.
  • A Pella Bethânia enviará o recibo do Conselho do Idoso para o endereço indicado. Por isso, não deixe de enviar o seu endereço.

Você pode ver outras formas de doar em www.pellabethania.org.br.

CONHEÇA OS PROJETOS

1 - CONVIVENDO E APRENDENDO COM ALEGRIA

Projeto Didático – Pedagógico e Psicoterapêutico

Tendo em vista os desafios enfrentados pelas pessoas idosas nos dias atuais, e por entender que as pessoas têm a expectativa de experimentar atividades de convívio e que estimulem seu desenvolvimento integral, apresenta-se como fundamental estimular o envolvimento das pessoas idosas acolhidas em atividades de aprendizagem múltipla com o acompanhamento de profissionais capacitados.

Pella Bethânia tem prioritariamente a ver com acolhimento, da mesma forma que este não se limita somente como moradia, saúde, alimentação e assistência médica. Está pautado no entendimento de que qualidade de vida também está relacionada com a oportunidade de convívio social saudável, com o desenvolvimento de habilidades, com a diversão, com a recreação, com a prática de exercícios e atividades esportivas, e com o fortalecimento da autonomia e autoestima.

Dessa forma, a Pella Bethânia oportuniza aos seus doadores/parceiros a possibilidade de inserir sua marca no contexto social, contribuindo com a qualidade de vida daquelas pessoas que necessitam dos cuidados oferecidos pela instituição filantrópica. A empresa ainda pode conferir in loco onde sua doação é aplicada, podendo também usufruir do amplo espaço da Comunidade Pella Bethânia, bem como sua pousada, centro de eventos e auditório.

Justificativa: o presente projeto busca oportunizar para todos os moradores da instituição, atendimento integral de forma ampla e continuada, com profissionais qualificados, resultando em qualidade de vida para todos, sendo respeitada a necessidade de cada sujeito.

Objetivo geral: promover o desenvolvimento da aprendizagem múltipla, o bem-estar pessoal, a autoestima, a autonomia de pessoas idosas, resgatando a alegria de viver através da convivência comunitária em atividades culturais, esportivas, educacionais e de lazer.

VALOR TOTAL DO PROJETO: R$ 1.310.000,00

 

2 - VIDA DIGNA COM IGUALDADE

Atendimento a pessoas idosas

A Associação Pella Bethânia entende como tarefa primeira garantir o atendimento de qualidade e adequado para cada pessoa idosa que mora no lar. Essa tarefa requer estrutura e materiais adequados, equipe qualificada e constante atualização nas diferentes áreas que compõem o atendimento desse público.

As ações do projeto promovem o atendimento especializado 24 horas para pessoas idosas até o fim de sua vida. Realizando o atendimento com equipe de saúde especializada (médicos clinico geral e psiquiatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista), equipe terapêutica, cuidadoras e higienizadoras em período integral.

O atendimento compreende, também, a alimentação (6 refeições diárias), vestuário, lavanderia, produtos de higiene pessoal, equipamentos adequados (cadeiras de rodas, cadeiras de banhos, camas elétricas, guincho para banho e troca de fraldas), equipamentos para procedimentos ambulatoriais, medicamentos, exames, fraldas e tudo o que for necessário para proporcionar conforto aos residentes.

Justificativa: toda estrutura e atendimento têm um custo alto justamente pela exigência técnica que requer. E, para manter a mesma, além de doações de recursos, é necessária a colaboração de parceiros. Para tanto, apresenta-se o projeto “Vida Digna com Igualdade”.

Objetivo geral: promover o atendimento especializado e integral para pessoas idosas até o fim da vida, garantido o direito à vida digna.

Monitoramento e avaliação do projeto: o projeto prevê um processo de avaliação contínua a partir da definição de indicadores de resultados para cada objetivo proposto, e com ferramentas de pesquisa para coleta de dados avaliativos, com foco em cada objetivo. O monitoramento dos indicadores de resultados por objetivo será acompanhado pela equipe técnica.

VALOR TOTAL DO PROJETO: R$ 2.000.000,00

Compartilhe!