Comissão de Fiscalização externa foi criada para acompanhar a destinação dos recursos

A Administração Municipal disponibiliza uma chave PIX para receber doações para ajudar as famílias atingidas pela cheia.

Os interessados podem contribuir com qualquer valor através do CNPJ 88.067.780/0001-38. Os recursos caem em uma conta específica para a ajuda aos atingidos.

Na sexta-feira, o prefeito André Brito, em reunião no gabinete, definiu pela criação de uma comissão externa, através do Decreto n° 4.758, que vai acompanhar a destinação dos recursos recebidos através do PIX.

A comissão é formada por um membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Sindicado dos Empregados do Comércio e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Outras formas de colaboração:

Disponibilidade de mão-de-obra para a reconstrução das casas (pedreiro, auxiliar de pedreiro, outros). Cadastro pelo número (51) 99634-5430, com Ana Marta.

Separação e classificação das roupas no Ginásio de Esportes José Fritz Machado - Diariamente, das 8h às 17h.

Auxílio na limpeza das residências atingidas - diariamente nos bairros atingidos (Praia, Olaria, Tingueté, Passo da Aldeia e localidades Rincão, Beira do Rio, Campo do Estado e outros.

Doação de lanches e refeições para os abrigados e voluntários - Organizar com Ana Paula, pelo número (51) 9996-1570.

Doação de medicamentos - Contato Secretaria da Saúde: 9927-2943

Doação de móveis e de materiais de construção, no Ginásio de Esportes: Contato Cleonice 51 99523-7172.

Data de publicação: 09/05/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari