Será asfaltado um trecho de 1 km da Estrada Municipal TK-36 (Linha Amoras), através de convênio entre o Município de Taquari e o Estado, e mais 600m com investimento do município.

Foi anunciado na tarde de hoje, 13 de março, o convênio entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Município, a fim de asfaltar e fazer a instalação de sinalização viária de 1 km da Estrada Municipal TK-36, na localidade de Amoras. Além disso, mais 600m serão executados com contrato de obras vigente, com investimento por parte da administração municipal.

O projeto vem sendo elaborado nos últimos 6 meses, com um investimento inicial de R$ 1,1 milhão por parte do município, para os primeiros 600m. Dado o anúncio de hoje, o Estado entrará com R$ 1,4 milhões para mais 1 km, que o município completará com a contrapartida de R$ 460 mil. Ao todo, serão R$ 3 milhões de investimentos na localidade, sendo estes R$ 1,6 milhões investidos pelo Município e R$ 1,4 milhões repassados pelo Estado, através do Programa Pavimenta 2.

O prefeito André Luis Barcelos Brito falou sobre a importância da obra para a cidade. “Além da melhoria na qualidade de vida dos munícipes da localidade de Amoras, a obra será o primeiro passo para a instauração de uma rota alternativa bem estruturada para a passagem de caminhões de carga, possibilitando o desenvolvimento da economia local, em especial para os agricultores e pecuaristas da região”, destacou o gestor.

O trecho que será pavimentado liga o Rincão São José até a RSC-287, sendo que a primeira etapa das obras deve começar nos próximos 60 dias, enquanto a segunda ainda deve passar pelo processo de licitação.

Para assistir ao video do anúncio na integra clique aqui.

Data de publicação: 13/03/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari