Com a estrutura restaurada após as cheias de setembro, o evento contará com shows e provas campeiras.

Taquari receberá entre os dias 8 e 10 de março o seu 46º Rodeio Crioulo Estadual. O evento é de realização do CTG Pelego Branco, sob o comando do Patrão da entidade Moacir Antonio Borghetto. A Prefeitura Municipal financia o evento que contará com shows de bandas regionais e mais de 10 categorias de torneio de laço.

No março passado havia sido inaugurada a Pista de Tiro de Laço João Carlos Palagi, que foi danificada devido as chuvas de setembro. As manutenções que antecederam o evento incluiu o concerto da rede elétrica, iluminação pública e roçada do área e a restauração das estruturas danificadas pela cheia.

Além disso o município investiu R$ 140 mil para a organização do evento, que será gratuito exceto para shows no “Lonão”, estacionamento e taxas de inscrição nas competições. O prefeito André Brito vem destacando a importância de manter viva a cultura de eventos no município no período pós-pandêmico.

“Taquari é uma cidade extremamente rica culturalmente e que tem uma população festiva e participativa. É de nosso interesse manter o tradicionalismo vivo e acessível a todos, proporcionando a estrutura necessária para a pratica de esportes e manifestações culturais, como é o caso do rodeio”, diz Brito.

Shows e Estrutura:

Serão duas as atrações pagas, a Banda Canção Nativa na sexta a partir das 23h, por R$ 20,00 o ingresso, e a banda Luz de Candieiro no sábado à meia noite, por R$ 25,00, ambos a venda na loja Parada da Moda.

Os portões do Parque serão abertos nessa quinta, dia 7, e as provas campeiras terão inicio na sexta pela manhã, a partir das 9h. A cerimonia oficial de abertura acontecerá no sábado a noite, a partir das 19h.

O evento contará com praça de alimentação, ambulâncias, banheiros e espaço para acampamento (mapa em anexo).

Data de publicação: 07/03/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari