Certame reúne apenas jogadores nascidos ou moradores de Taquari

O Campeonato Municipal de Vôlei iniciou no sábado, 21 de outubro, no Ginásio de Esportes José Fritz Machado. Seis times no naipe masculino e seis no feminino participam da competição que tem o patrocínio de Comercial Elétrica Adelso Costa, DMF Esportes, Instituto Mix e Certaja Energia. A torcida também se fez presente já no primeiro dia da competição.

Na abertura, o prefeito André Brito destacou o grande momento do esporte no nosso município, com a realização da Copa Taquari Sicredi de Futsal, dos jogos escolares - JET e MOC, da participação de times locais no regional de futebol, além do municipal de futebol de campo, do futebol de areia e da supercopa de vôlei, já realizados no primeiro semestre deste ano. “Pulsa muito forte o esporte em nossa cidade. É isso, para as crianças e adolescentes, é muito importante porque mostra a importância de participar, de competir e de congregar. Parabéns a todos”, destacou o prefeito André Brito.

Ainda no ato de abertura, o jogador Valdir Santos Nunes, 67 anos, foi homenageado pelas mais de cinco décadas dedicadas ao vôlei. Ele participa do campeonato municipal deste ano pela equipe Olaria.

As finais devem ocorrer em 19 de dezembro. Além da premiação para 1º, 2º e 3º lugar serão destacados o melhor jogador e jogadora de defesa, de ataque e levantador do campeonato.

A realização do campeonato tem o apoio de Daniel Silva e Maurício Brandão. “Para nós que estamos envolvidos com o vôlei é muito gratificante ver a comunidade conhecendo, aprendendo e participando nas quadras ou na torcida pelo esporte. O Municipal de Vôlei Taquari foi pensando especialmente para o público taquariense, onde os atletas e times tem 100% raízes de Taquari, nascidos ou moradores, nos permitindo ver o nível do esporte da nossa cidade, tornando a competição ainda mais próxima do público, que tem seus amigos, filhos, pais e conhecidos vivendo um momento de atleta, inspirando ainda mais o amor pelo voleibol”, salienta Maurício.

Data de publicação: 23/10/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari