Vivandeiros da Alegria, do SESC Venâncio Aires, e a cantora Andréa Zimmermann alegraram a noite

Os professores da rede municipal de ensino receberam na noite da segunda-feira, 16, uma homenagem pelo Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro.

A Secretaria Municipal da Educação promoveu a apresentação de uma peça com Vivandeiros da Alegria, do SESC Venâncio Aires, no Theatro São João. De forma divertida e interativa, o personagem Tertulino Brandão, um gaúcho idoso, passou a mensagem de motivação e empatia aos professores. 

A cantora taquariense Andréa Zimmermann cantou três músicas para os professores: É Preciso Saber Viver (de Erasmo Esteves / Roberto Carlos Braga); Era uma vez (interpretada por Kell Smith) e Deixa a Vida me Levar (interpretada por Zeca Pagodinho), encerrando a noite em alto astral.

A coordenadora da Educação, Maristel Charão, na sua fala inicial, salientou que os 240 professores da rede de ensino são todos nomeados, sendo mais de 60 deles apenas neste ano. “Entendemos, enquanto educadores, a importância de nunca desistir de juntar-se a outras pessoas para transformar realidades”, afirmou. 

O prefeito André Brito também falou sobre a educação, ressaltando que o magistério da rede municipal recebe o piso da categoria, com o reajuste de 14,95% concedidos neste ano. “Esse foi um compromisso que assumimos que, dentro das condições econômicas do município, atenderíamos da melhor forma possível o nosso magistério”. Ele citou ainda que, neste ano, a fila por uma vaga na educação infantil foi zerada. “Temos vagas suficientes para atender a demanda”, afirmou. “Que possamos ter orgulho de dizer que os nossos alunos estão capacitados a enfrentar os desafios do cotidiano e do futuro porque nós os preparamos com muita qualidade, mas também, amor e empatia; que a gente possa, de forma harmoniosa, entrelaçar cada vez mais este compromisso e fazer a educação de Taquari cada vez melhor porque tenho a certeza de que aqui nós temos os melhores professores”. 

Data de publicação: 18/10/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!