Investimento está estimado em R$ 5 milhões

O empresário Evâneo Alcides Ziguer, da Nutritec, esteve na prefeitura de Taquari, nesta semana, para conversar com o secretário Municipal da Indústria Comércio e vice-prefeito, Ramon Kern de Jesus Silva, sobre investimento na localidade de Amoras.

Ele adquiriu a área de terra que era de uma empresa de citrus, em Amoras, e utilizará para o confinamento de bois. O investimento está estimado em R$ 5 milhões na estrutura física, como brete, mangueiras, máquinas e outros. “Vamos trabalhar em escala mas a intenção é ter duas mil cabeças, cerca de 200 bois por semana”, disse Ziguer. A facilidade de logística foi um dos motivos para o investimento em Taquari. Conseguimos uma área ideal para o nosso negócio, próxima da BR 386, onde está a operação da Nutritec, e dos frigoríficos, para onde será levada a produção confinada”, ressalta. A Nutritec atua, há 15 anos, com ingredientes para a nutrição animal, como milho e soja, e tem operação no Porto de Estrela. 

A empresa deverá estar em operação total em um ano. “Estamos felizes pela escolha por Taquari. É investimento em uma cultura nova e com muito retorno de ICMS pois a atividade primária tem um peso grande na composição do índice que é uma das maiores fontes de receita da prefeitura”, destaca o vice-prefeito Ramon. 

Data de publicação: 04/10/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!