Em caso de chuva, o evento será transferido para o domingo, 24 de setembro.

O tradicional desfile de 20 de Setembro foi modificado, neste ano, em decorrência das consequências da enchente do Rio Taquari, que atingiu milhares de famílias no Vale. Em Taquari, são 600 pessoas atingidas, o que corresponde a 269 famílias.

Para entrar na campanha de solidariedade, será realizada uma cavalgada, na próxima quarta-feira, dia 20, às 10h, na Rua 7 de Setembro. Durante o percurso, haverá um caminhão coletando doações de alimentos e itens de higiene pessoal (escova de dente, creme dental, sabonete, fraldas infantil e geriátrica). Roupas não são mais necessárias. A concentração dos cavalarianos será na esquina com a Rua Albino Pinto. O desfile encerra na Praça da Bandeira, onde haverá um momento de oração pelas famílias atingidas e a extinção da Chama Crioula.    

Sete entidades tradicionalistas vão participar da cavalgada: Piquete Missionário, Cabanha Dom Miguel, Centro de Treinamento (CT) Rodrigo Martins, Cabanha Duas Figueiras, Piquete Estância do Rincão, Piquete Agripino Pereira, CTG Pelego Branco e Hotelaria Beto Kerber.    

Em caso de chuva, o evento será transferido para o domingo, 24 de setembro, às 10h. 

A Chama Crioula chegou no município no domingo, 10 de setembro, conduzida por um grupo de cavalarianos de Taquari que participou da cerimônia de expansão do fogo na 15ª Região Tradicionalista (RT), realizada em Pareci Novo, no sábado. A centelha foi levada para o CTG Pelego Branco.       

Data de publicação: 19/09/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/CTG Pelego Branco

Compartilhe!