São R$ 500 mil em investimentos para distribuição de 1.439 kits

Os alunos da rede municipal de ensino estão recebendo, desde a sexta-feira, 19 de maio, os uniformes. A primeira entrega ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Emílio Schenk, no bairro Leo Alvim Faller. O kit deste ano contém uma jaqueta forrada, o que é uma novidade, junto das camisetas de manga longa e curta, bermuda, calça em helanca e tênis.

O investimento da Administração Municipal é de aproximadamente R$ 501.040,00 para distribuir 1.439 kits às crianças das turmas de pré-escola ao ensino fundamental.

São R$ 391.040,00 com uniformes e R$ 110.000,00 com tênis.

“O uso do uniforme, além de possibilitar a todos os estudantes estarem na escola de forma igualitária e contribuir no orçamento familiar, é uma forma de identificarmos os alunos dentro da escola, o que não deixa de ser uma medida de segurança”, afirma o prefeito André Brito.

A entrega segue nesta semana nas demais escolas.

Data de publicação: 25/05/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari