Recurso será pago em 12 parcelas de R$ 20 mil cada visando à valorização das ações voltadas às crianças e aos adolescentes

A Administração Municipal firmou termo de fomento com a Sociedade Educação e Caridade – Lar São José para repasse de recursos. 

Atualmente, são 150 crianças e adolescentes atendidas de maneira gratuita, no contraturno escolar, participando de oficinas variadas, como teatro, esporte, Inclusão digital, dança, entre outras, com o objetivo principal a formação cidadã. 

O incentivo é de R$ 240 mil a serem pagos em 12 parcelas mensais. O trabalho da instituição é baseado e legitimado na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

O contrato foi assinado na segunda-feira,13 de março, na presença da irmã Bernadete Macarini, diretora-geral e coordenadora da área de assistência social; Andreia Schwingel, assistente social do Lar São José; Rosângela Inês Roehrig, diretora da instituição; Irmã Emelda Backes, vice-diretora, e Simone Romanenco, do setor sócio-assistencial. 

A diretora do Lar São José afirmou: “As nossas crianças são o futuro da cidade e estamos fazendo tudo para que elas sejam brilhantes na comunidade”.

Simone Romanenco, do setor sócio-assistencial, ressaltou: “É Importante, também, a valorização da política de assistência social no município ampliando esse reconhecimento ao recurso público que é um direito, mais do que da entidade, mas do usuário de receber com recurso um atendimento de qualidade como o Lar São José sempre fez e faz”, afirmou 

O prefeito André Brito destacou o trabalho da instituição. “É um convênio importante pois valorizamos as ações que dizem respeito às crianças e aos adolescentes e pelo excelente trabalho que a congregação das irmãs realiza na cidade há muitos anos e pela convicção que temos de que os resultados são sempre os melhores possíveis”, disse. 

O contrato foi assinado na presença do secretário Municipal da Fazenda, Adair de Souza, devido à viagem do prefeito André Brito.  


Data de publicação: 20/03/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!