Evento foi marcado pela inauguração da pista de tiro de laço, onde foram investidos R$ 189 mil, e recebeu o nome de João Carlos Palagi 

Uma cerimônia na noite do sábado, 11 de março, marcou a inauguração da pista de laço. O investimento foi de aproximadamente R$ 189 mil, com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal, Lucas Redecker (PSDB). “Quatorze entidades tradicionalistas se reuniram, não foi um evento político, foi apartidário, como tem que ser a política, e falaram da necessidade da reconstrução do parque devido às enchentes. Na hora, disse que fecharia e conseguiria o recurso. Temos que frisar também a parceria da Prefeitura que não só buscou a agilização para que os recursos fossem pagos, mas principalmente, na mobilização para que o parque fosse todo refeito”, disse Redecker. 

O prefeito André Brito (PDT) destacou a afinidade do deputado com a Taquari, terra natal de seu pai, o deputado Júlio Redecker, falecido em 2007.  “Nós temos que agradecer as pessoas que contribuem e trabalham pela nossa cidade”, afirmou Brito.  

A noite também foi de homenagens. O espaço das provas campeiras recebeu o nome de Pista de Tiro de Laço João Carlos Palagi, conhecido por Carlinhos Palagi. Familiares participaram da homenagem.

Houve ainda um momento de fé e devoção com a colocação de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira dos Rodeios, na área das provas campeiras. Cavalarianos conduziram a imagem pela pista.

No início da cerimônia de abertura, a intérprete Marlene Pastro cantou os hinos do Brasil e de Taquari, e o hino rio-grandense por Pedro Ernesto Denardin, que, após, fez show. 

O Rodeio Crioulo Estadual de Taquari é realizado pelo CTG Pelego Branco com o apoio da Administração Municipal. 

Data de publicação: 13/03/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Prefeitura de Taquari\Divulgação

Compartilhe!