Ele anunciou a liberação de mais de R$ 350mil em recursos para o hospital

O comando das atividades no Executivo, durante os próximos 10 dias, está sob a responsabilidade do vice-prefeito, Ramon de Jesus. Ele assumiu o cargo nesta segunda-feira, dia 13, e permanecerá por 10 dias, durante as férias do prefeito André Brito.

No primeiro dia de trabalho, Ramon participou da abertura do ano letivo, durante a jornada pedagógica  no Teatro São João, pela manhã. "Há um ano estávamos aqui debatendo o piso do Magistério. Hoje é uma realidade", lembrou.

À tarde, ele reuniu os coordenadores e titulares das secretarias, no gabinete,  para organizar e alinhar o trabalho, concentrado, neste momento, no preparativo do Carnaval, que terá uma noite de programação no dia 21 de fevereiro, e do rodeio, a realizar-se em março.

Anúncio de R$ 356 mil para o hospital

Ainda à tarde, ele reuniu os vereadores do PT, Luciano Maria e Felipe Reis, o presidente do Legislativo, Leandro Mariante, e o secretário da Saúde, José Harry, para anunciar que o governo federal liberou R$2 bilhões para hospitais e Santas Casas de todo Brasil, no qual o hospital São José, de Taquari, foi incluído e receberá um repasse de R$ 356mil. "Fruto do trabalho de parceria e união que estamos desenvolvendo", afirmou. Na semana passada, o prefeito André Brito e o presidente do Legislativo estiveram em Brasília, assim como fez recentemente, Felipe Reis, onde se reuniram com o Secretário da Comunicação Institucional na Secom do Governo Federal, o taquariense, Maneco. "Eles conseguiram incluir Taquari neste recursos. É uma grande conquista, uma grande vitória e, com certeza, outras vão vir", destacou o prefeito em Exercício.

Data de publicação: 14/02/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari