Leandro Uchoas e Saulo Chielle farão palestras na próxima semana aos servidores da Educação

Uma intensa programação está prevista para o início do ano letivo de 2023 em Taquari. Serão quatro dias de atividades iniciando na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h, no Teatro São João, com a abertura oficial, seguida da palestra com o professor Saulo Chielle. Ele abordará o tema  “Por que sou importante?”, destinada aos gestores, professores e funcionários.

Nos dias seguintes, o educador Leandro Uchoas, que preside o Instituto Shanti Brasil, falará sobre Educação para a paz e Comunicação Não-Violenta. Ele é autor do livro “Seja a Mudança: o Brasil visto e debatido a partir do legado de Gandhi”.

O ano letivo inicia para todos os estudantes da rede municipal no dia 23 de fevereiro.

Currículo dos palestrantes

Leandro Uchoas

O educador Leandro Uchoas preside o Instituto Shanti Brasil, de promoção de Cultura de Paz. Em 2019, ganhou o “Prêmio Fazedores do Bem” do CIEDS e, em 2021, o “Prêmio Cultura de Paz” da OAB-RJ. Ministra círculos, cursos e vivências em Cultura de Paz, Comunicação Não Violenta, Educação Para a Paz, Justiça Restaurativa, Masculinidades e outros temas. Pertence ao quadro de educadores do Gaia Education. Leandro tem pós-graduação em Cultura de Paz e Não-Violência na universidade indiana Gujarat Vidyapith, fundada por Mahatma Gandhi. É autor do livro “Seja a Mudança: o Brasil visto e debatido a partir do legado de Gandhi”.

Saulo Chielle

É empresário, palestrante e consultor de empresas com especialidade em gestão empresarial e sustentabilidade corporativa. Como empresário, é sócio-diretor da SGBIO Assessoria e Consultoria em Sustentabilidade, com 10 anos de atuação no mercado e CEO da Startup SGTECH Soluções Ambientais.

Atuou como professor e coordenador de curso na Universidade La Salle – Canoas/RS de 2011 a 2019 e, atualmente, é professor de cursos de pós-graduação. Speaker TEDx com a talk denominada “Essa Tal de Sustentabilidade” com mais de 150.000

visualizações na plataforma You Tube sendo o TEDx Brasil com o tema Sustentabilidade com o maior número de visualizações da plataforma.

Desde 2012 é instrutor e palestrante para o desenvolvimento de pessoas em empresas e instituições fundamentalmente em seis verticais: Liderança, Educação, Comunicação, Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inovação.

Programação:

Segunda-feira, 13 de fevereiro, às 9h: abertura do ano letivo, no Teatro São João, com palestra de Saulo Chielle, com o tema “Por que sou importante?”

Terça-feira, 14 de fevereiro, manhã e tarde: palestra com Leandro Uchoa, sobre Educação para a paz e Comunicação Não Violenta.

Quarta-feira, 15 de fevereiro, manhã e tarde: palestra com Leandro Uchoa, sobre Educação para a paz e Comunicação Não Violenta.

Quinta-feira, 16 de fevereiro, manhã e tarde: palestra com Leandro Uchoa, sobre Educação para a paz e Comunicação Não Violenta.

Quinta-feira, 23 de fevereiro, manhã, tarde e noite: início do ano letivo em todas as escolas da rede municipal

Data de publicação: 10/02/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari