Foram solicitados, ainda, o credenciamento dos leitos de saúde mental e ampliação de escolas

O prefeito de Taquari, André Brito, passou parte desta semana na Capital Federal.

Ele viajou no final da segunda-feira, dia 6, e, durante três dias, percorreu os gabinetes executivos, ao lado do presidente do Legislativo, Leandro Mariante (PT) 

Foram mais de 15 deputados, senadores e ministros visitados, sendo muitas agendas marcadas através da parceria com o companheiro Maneco, que atua como secretário da Comunicação Institucional na Secretaria de Comunicação do Governo Federal, tornando a viagem mais produtiva. 

André Brito esteve, na quarta-feira, com o Ministro-Chefe da Secretaria da Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta. No Ministério da Saúde, foi solicitado o credenciamento dos agentes de saúde; a preparação da habilitação dos leitos de UTI do Hospital São José; a habilitação dos leitos da saúde mental para custeio da União e o incremento no repasse da atenção básica (PAB) e da alta e média complexidade (MAC). 

Na Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi protocolado o projeto de construção da quadra de esportes da escola Adroaldo Mesquita da Costa, que está em construção, e ampliação de escolas. 

Também foi debatido o ajuste de contas de possíveis repasses a menor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com ajuizamento de ação. 

“Foi uma viagem muito produtiva e estou otimista. Tive boas perspectivas de políticas públicas, principalmente, nas áreas de saúde e educação”, destaca o prefeito. 

Data de publicação: 09/02/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!