Três escolas da rede municipal de ensino estão abertas e recebendo os pequenos dos demais educandários

Os pais que trabalham nos meses de janeiro e fevereiro têm uma preocupação a menos neste período de férias escolares. A Administração Municipal está com três escolas abertas para atendimento dos pequenos, com atividades educacionais e recreativas.

Neste mês, são cerca de 160 crianças das turmas de berçário a Pré-B que estão frequentando diariamente três educandários. O projeto que mantém as escolas abertas atende as crianças de todo o município. Elas são levadas pelo transporte escolar à escola e, também, recebem as refeições. Estão funcionando as escolas Nossa Senhora das Graças, no Rincão; Vó Laura, no Colônia 20, e São José, no loteamento São José.

Para fevereiro, a previsão é aumento no número de crianças passando para 180, conforme levantamento feito junto dos pais e responsáveis pelos pequenos.

A auxiliar de educação infantil, Tamara Vargas Teixeira, 34 anos, tem uma filha de seis meses e segue trabalhando neste mês de janeiro. Para ela, manter a creche aberta é muito importante porque assim sabe onde deixar a filha. O mesmo não ocorria quando ela tinha outro filho pequeno, que precisava deixar com algum familiar, como a sogra ou a tia do esposo. “Às vezes , elas tinham que sair, e precisava ver outra pessoa, era uma função. Para mim, ter essas escolas abertas é muito bom”, diz.

O prefeito André Brito destaca a importância de as creches estarem abertas em janeiro e fevereiro. “É fundamental porque, além de proporcionar o conhecimento, é um local seguro para os pais que trabalham terem onde deixar as suas crianças. Elas estão estudando, aprendendo e tendo a segurança necessária”.

Data de publicação: 18/01/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari