Valor da diária para acampamento segue o mesmo do ano passado

Os veranistas que desejam utilizar camping Nestor Azambuja Guimarães, em Taquari, podem contar com o serviço de energia elétrica. Foi publicado, nesta quinta-feira, 5, o decreto municipal de regulamentação do uso.  

É necessário fazer o pagamento na Secretaria da Fazenda, na Rua Osvaldo Aranha (prédio onde funcionou a secretaria da Saúde). No mesmo local, o contribuinte assinará um Termo de Compromisso. O documento dá conhecimento do funcionamento e utilização do camping. O valor da diária não teve alteração, segue o mesmo da temporada passada, de de R$ 10,00, por barraca, e de R$ 15,00, por motor home ou trailer, independentemente da quantidade de pessoas, até em desuso. Cada diária vence ao meio-dia e é necessário pagar, pelo menos, duas. O pagamento libera o acesso à energia elétrica.  

A área de camping municipal é dividida em quatro módulos: acampamento, realização do rodeio, esportes e área gratuita de lazer. A cobrança ocorre para uso da área de acampamento. Há espaço para lazer gratuito, que disponibiliza playground para as crianças. Está em processo de licitação a compra de banheiros químicos, com chuveiros para serem disponibilizados aos visitantes. 

Nos últimos dias, o camping recebeu o trabalho da equipe de limpeza urbana, que deixou o espaço pronto para os veranistas. Recentemente, também foi realizada a manutenção das churrasqueiras e mesas colocadas no ano passado para melhor aproveitamento dos visitantes. 

O prefeito André Brito esteve no local, na semana passada, acompanhando o serviço de manutenção junto do secretário adjunto de Obras, Círio Lopes. “Estamos trabalhando para melhorar o camping, espaço municipal de lazer e entretenimento da nossa população”, destacou o prefeito.



Data de publicação: 06/01/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!