Grupos de Taquari e Tabaí fizeram apresentações na Lagoa Armênia

Muitos taquarienses prestigiaram a última noite da programação do 30º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. A apresentação de Terno Reis, uma tradição da cultura portuguesa, que marca a homenagem feita pelos Reis Magos ao Menino Jesus, fechou o mês de atividades em Taquari. O evento da noite de quarta-feira, 4 de janeiro, foi realizado na Lagoa Armênia, nas proximidades da Câmara de Vereadores.

Os grupos Os Ruanos, de Taquari, e Álcool-Iris, de Tabaí, se apresentaram, mantendo a tradição no município e marcando o encontro de gerações. Ao lado de experientes na função estava Namir Pereira Sarmento, 26 anos, morador de Tabaí. Ele aprendeu com os avós e quer levar essa forma de cantoria e de fazer homenagens às próximas gerações. “Pretendo manter a tradição”.

O prefeito de Taquari, André Brito, destacou a oportunidade de resgate da cultura. “Vivemos juntos esse momento importante de cultuar a nossa tradição portuguesa, nossas raízes”.

O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 05/01/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari