Estudantes gaúchos e da Argentina estão inscritos na competição que inicia em 7 de janeiro


O período é de férias escolares, mas em Taquari é tempo de campeonato de futebol. Em janeiro será realizada a 7ª edição da Copa Taquari de Futebol de Base, reunindo atletas das categorias 2005/2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. 

A competição inicia no próximo dia 7 e a final está prevista para 12 de janeiro. Este é o segundo ano em que a Copinha é realizada em janeiro. Nas edições anteriores, foram em julho, também aproveitando o recesso escolar. 

O evento, promovido pela Administração Municipal e a empresa Planeta Bola, movimenta o município com a chegada de mais de mil pessoas para os cinco dias de competição. Para este ano, estão inscritas 50 equipes, o que corresponde a mil atletas e 150 dirigentes de 20 clubes. Destes, 10 são equipes de três clubes argentinos.

Para a 7ª edição, serão utilizados os campos do Esporte Clube Pinheiros, Grêmio Esportivo Taquariense, CTs da Pinheiros Duttra 1 e 2, Sociedade Esportiva e Cultural Juventude e da Esporte Clube Internacional, na localidade de Beira do Rio. 



Estrutura especial para o evento

Para participar do evento, as equipes ficam alojadas no município e uma estrutura é especialmente montada para dar conta do grande número de competidores.

As sedes das escolas, fechadas pelo recesso de verão, são transformadas nos alojamentos dos atletas e dirigentes. 

A organização do evento disponibiliza três refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar, servidas no Ginásio de Esportes do Pinheiros. Uma equipe é montada para preparar os alimentos dos esportistas. São mais de mil pratos a cada refeição. 

O prefeito André Brito destaca a importância do evento. “A Copa coloca Taquari no cenário esportivo nacional e é uma motivação para os nossos atletas. Além da atividade esportiva, da motivação e da mobilização da nossa juventude, tem a importância comercial para o município. São mais de 1.200 pessoas que ficam por cerca de uma semana consumindo em nossa cidade”, afirma. 

Data de publicação: 27/12/2022

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari e Planeta Bola

Compartilhe!