Projetos escolares receberam primeiro e segundo lugar em concurso que abrangeu todo país

Neste ano, a administração municipal investiu na tecnologia nas escolas da rede municipal. Além das telas interativas, foram aplicados cerca de R$ 384,916 mil na aquisição do sistema Microkids, que contém material didático e multimídia aos alunos, desde a pré-escola até o EJA.

Através do sistema Microkids foram desenvolvidos projetos e atividades com os estudantes da rede municipal de ensino. Agora, dois destes projetos foram premiados em um concurso a nível nacional, no qual Taquari ficou com o primeiro e terceiro lugar da competição.

Na EMEF Osvaldo Ferreira Brandão, a professora Francieli Alves trabalhou na alfabetização o Projeto “Um Detetive Muito Curioso”, que recebeu o primeiro lugar no concurso. Já na EMEI Vó Laura, a professora Lisiê Aguiar realizou o projeto “Semeadores Digitais”, ficando com o terceiro lugar no país.

A professora Francieli Alves destaca a importância da premiação e como isso faz com haja uma reflexão dos desafios no trabalho do dia a dia na docência. “Ainda estamos meio sem acreditar no prêmio, mas é muito gratificante esse reconhecimento”, comemora.

Conforme ela, o projeto vencedor iniciou em abril deste ano e segue em atividades com os alunos. Cada dia um dos estudantes leva uma maleta para casa, com uma lupa e uma letra. Com a ajuda da família, eles precisam encontrar objetos que iniciem com a mesma letra e enviar para o grupo da escola. “Outra atividade que realizamos é foi na sala de informática e na utilização das telas multimídias, para aplicarmos os recursos pedagógicos com todos os alunos”, disse a professora Franciele.

Para o prefeito André Brito, a premiação é resultado do investimento na área da educação e do esforço dos professores na implantação e desenvolvimento de projetos de aprendizados. “Seguiremos trabalhando cada vez mais por uma educação de qualidade e inclusiva em Taquari. É um orgulho para nós vermos o retorno deste trabalho e investimento. Deixo aqui meus parabéns as professoras que receberam esse prêmio e a todos que participaram”, destacou o prefeito.

Data de publicação: 25/10/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi e Divulgação