Neste ano o evento ocorre na Rua Coberta, ao Lado das Lojas Lebes

A administração municipal, através das coordenadorias de Educação e Cultura, definiu a realização da 6° edição da Feira do Livro de Taquari, entre os dias 12 e 15 de outubro, com diversas atrações para todos os públicos.

Com o slogan “Literatura: Cultivando Raízes”, o evento  ocorrerá neste ano na Rua Coberta, ao Lado da Lojas Lebes, devido a reforma realizada na Praça da Bandeira. Todas as atividades terão entrada franca, buscando incentivar a leitura e a valorização cultural. A Feira é realizada pela Prefeitura de Taquari, em parceria com SESC Venâncio Aires.

“Um dos objetivos da Feira é, além de criar o hábito da leitura, incentivar o senso crítico e estimular a escrita, tanto dos nossos alunos como do público em geral”, destacou o prefeito André Brito.

Neste ano o patrono da Feira do Livro será o luso Carlos Soares, português radicado em Taquari e incentivador do intercâmbio cultural entre o município e o arquipélago dos Açores.

Confira a programação:

Quarta-feira 12/10

Manhã:

8h – Organização do Espaço.

Tarde:

13h30 - Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria e com os Pernas de Pau da Turma da Recreação.

16h - Solenidade de ABERTURA OFICIAL.

16h30 - Teatro - UEBA - Faísca D’Água.

17h30- Orquestra Municipal de Santa Clara do Sul.

Noite:

21h – Encerramento das atividades do dia.

Quinta-feira 13/10

Manhã:

8h – Abertura da visitação as livrarias.

8h – Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria e com os Pernas de Pau da Turma da Recreação.

8h30 – Atividades Recreativas com a RECREARTE.

9h – Contação de histórias (público Anos Finais e Ensino Médio)– Escritora Eleonora Medeiros - livro Bandeli

10h – Teatro - DireCão– Patrícia Sattler Cia de teatro.

11h - Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria e com os Pernas de Pau da Turma da Recreação.

13h30 - Animação cultural Vivandeiros da Alegria

14h – Contação de histórias – Anos Iniciais - Escritora Eleonora Medeiros

15h– Teatro - Escolar Mente– com Patrícia Sattler Cia de teatro.

16h - Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria e com os Pernas de Pau da Turma da Recreação.

Noite:

19h - Palestra “Cuidando de quem Cuida” - Inteligencia Emocial na Educação - com Gislene Nunes - Theatro São João - Apresentação de talentos locais – Bandas Gospel.

21h – Encerramento das atividades do dia.

Sexta-feira14/10

Manhã:

8h – Abertura da visitação as livrarias.

8h30 – Atividades Recreativas com a RECREARTE.

9h – Contação de histórias (público escolares)– Palestra Educação Financeira - Denise Kern.

10h – Contação de histórias (público escolares)– Poeta e escritor Pedro Marodin.

13h30 - Animação cultural Vivandeiros da Alegria

14h – Espetáculo de Mágica

15h– Palestra Etnico Racial - UNIVATES

Recreação.

Noite:

19h30 - Apresentação musical Banda Maiataj.

21h30 – Encerramento das atividades do dia.

Sábado 15/10

8h às 12h - Feira do Produtor Rural.

10h - Abertura da Feira com visitação aos livreiro.

10h – Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria e com os Pernas de Pau da Turma da Recreação.

10h– Atividades Recreativas com a RECREARTE.

12h - Encerramento da Feira do Livro 2022.

Data de publicação: 10/10/2022

Créditos das Fotos: Divulgação