Atendimento iniciou nesta semana e inclui consultas no posto e domiciliares

Desde terça-feira (28/06), o Posto de Saúde da Leo Alvim Falller passa a contar novamente com o atendimento médico diário na unidade. Através do consórcio com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Caí (Ciscaí), o município contratou cerca de 600 consultas para atender a comunidade do bairro, incluindo visitas domiciliares. O atendimento médico iniciou nesta semana e será plenamente efetivado a partir do dia 11/07.

Através de licitações realizadas pelo Ciscaí, os municípios conveniados possuem mais agilidade e transparência na compra de medicamentos ou prestação de serviços pelo consórcio. “Para nós é importante termos essa parceria, assim conseguimos agilizar processos que muito dentro do município. Agregando, também, nossa parceria com a Granpal. Além de gerarmos uma economia aos cofres públicos, garantindo outros investimentos para nossa população”, destacou o prefeito André Brito.

A secretária-adujnta da Saúde, Etiene Marques, esteve na unidade de saúde durante o primeiro dia de atendimento. “Para nós é muito importante esse retorno do serviço de forma efetiva e acolhendo toda a comunidade da Léo Alvim. Era uma busca constante por esse serviço, e agora retomamos”, relatou Etiene.

Data de publicação: 29/06/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi