Equipamentos foram disponibilizados para todos as escolas municipais com um investimento de cerca de R$ 400 mil

A Administração municipal tem investido em tecnologia nas escolas.  Para ampliar a conectividade e integração com os alunos, foram adquiridos chromebooks, disponibilizado acesso à internet para estudantes de baixa renda  e, por último, a aquisição de telas interativas em toda a rede escolar.

Todas as 13 escolas municipais receberam as telas interativas. Agora a Secretaria da Educação está promovendo a formação aos professores sobre os recursos pedagógicos disponíveis pelos equipamentos. Na aquisição das telas a Prefeitura investiu R$ 390 mil, além disso foram investidos mais de R$ 200 mil na aquisição do sistema Microkids, que contém material didático e multimídia  para alunos desde a pré-escola até o EJA.

É mais um avanço e investimento na nossa educação municipal, para serem utilizadas com suporte na aprendizagem e elaboração de aulas mais interativas. Buscando qualidade e excelência no ensino municipal, comemorou o Prefeito André Brito.

Data de publicação: 25/05/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi