Vacinação será realizada em todas as instituições educacionais do município

As crianças de 5 a 11 anos poderão ser vacinadas diretamente nas escolas de Taquari, a partir desta segunda-feira (14). A medida é uma ação idealizada pela prefeitura em busca de aumentar o número do público nesta faixa etária imunizado na cidade. Conforme a administração municipal, 40,30% deste grupo foi vacinado no município com a primeira dose.

Para que as crianças sejam vacinadas, os pais deverão assinar um termo de autorização que serão disponibilizado nas escolas. O documento começou a ser entregue nas instituições de ensino nesta semana.

“Será disponibilizado, pela escola, o termo de autorização para que pais ou responsáveis permitam a vacinação dos filhos. O termo será entregue pela escola com orientação aos pais. Estaremos à disposição para esclarecer dúvidas a respeito da vacina aos pais. Manteremos, também, uma ambulância nas unidades de ensino no momento da vacinação, conforme orienta o Ministério da Saúde”, disse a Secretária-adjunta Municipal de Saúde, Etiene Marques.

A etapa da vacinação começa na EMEF Emílio Schenk e EMEI Casa da Criança, no Bairro Léo Alvim Faller. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, e é obrigatório a apresentação da carteirinha de vacinação da criança.

Data de publicação: 10/03/2022

Créditos das Fotos: Divulgação