Ao todo, o município tem 49 pedidos de produtores rurais

O serviço se faz essencial, devido ao período de seca. A ação prepara as reservas hídricas para os produtores, e contribui com a agricultura familiar e a subsistência do homem do campo, além de beneficiar os agricultores no manejo da sua cultura.

De acordo com dados da Agricultura, até o momento, há 49 pedidos de produtores de Taquari. Nesta semana estão sendo realizadas as solicitações nas localidades de Campo do Estado e Fazenda Lengler, onde 12 agricultores foram atendidos.

“Devido ao período de estiagem pelo qual o município passa, estamos realizando esse mutirão de atendimento. Contratamos mais maquinários para efetuar esse trabalho aos nossos agricultores. Com este serviço, os açudes aumentam sua capacidade de armazenamento para quando as chuvas retornarem. “O objetivo da Prefeitura em abrir e limpar açudes é de beneficiar diretamente aos produtores para que os reservatórios fiquem em condições de armazenar maior quantidade de água e aumentar a sua produtividade”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 18/01/2022

Créditos das Fotos: Divulgação