Além deste projeto, administração disponibiliza 20 castrações por mês, através de parceria com ONGs do município

A administração municipal, através do Departamento de Trânsito e Limpeza Urbana, construiu 20 casinhas para animais de rua, dentro do Projeto “Abrigue Um Animal de Rua”. O material foi entregue às duas ONGs de proteção do município, 10 para cada uma, na manhã de quarta-feira, dia 30.

As instituições serão responsáveis pela manutenção e distribuição das casinhas na cidade. “A gente sabe da importância de apoiarmos a causa animal e essa é uma iniciativa que não teve praticamente nenhum custo para o município”, destacou o prefeito André Brito.

Além desta iniciativa, desde maio a administração municipal assinou o contrato de prestação de serviço para castração de animais. Através desta ação, a Prefeitura, em parceria com as ONGs de proteção do município promove o controle populacional dos animais, por meio de educação ambiental, castração e guarda responsável.

Pelo contrato, são realizadas 20 castrações por mês. Cada uma das ONG tem direito a dez procedimentos por mês. Cada entidade ficará responsável por encaminhar as demandas e solicitações para castrações. “Entendemos a importância do trabalho em prol dos animais, que passa, também, pela questão de saúde pública. Seguiremos com um diálogo franco e de parceria com as entidades protetoras”, afirmou o prefeito André Brito.

O valor investido é de R$ 3.400.00 ao mês e o contrato tem vigência de 12 meses.

Data de publicação: 30/06/2021

Créditos das Fotos: Maria Flavia Dias