Segundo diretoria da casa de saúde, atividades vão começar pela área de urologia, sob o comando do Dr. Felipe Madeira.

Taquari obteve mais um grande avanço em seu projeto de qualificação estrutural e de atendimento do Hospital São José. Na manhã desta quarta-feira, dia 20, em espaço anexo à nova unidade de urgência e emergência, inaugurada pela Prefeitura em outubro, foi reaberto o centro clínico de especialidades médicas da casa de saúde.

As atividades vão começar pela área de urologia, sob o comando do Dr. Felipe Madeira. Segundo o diretor do Hospital São José, Rinaldo da Costa, serão realizados atendimentos via particular, convênios, e também pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “É um momento especial para todos nós. Um passo importantíssimo na prestação de serviços, que é nossa missão principal. Temos uma equipe de profissionais qualificada, tanto na área de assistência quanto na técnica e administrativa. Esse centro de especialidades oferece oportunidade para Taquari voltar a ser referência para todo o Vale”, destaca Rinaldo.

Ainda conforme o diretor, o leque de atendimentos será ampliado gradativamente, alcançando inclusive outras especialidades, como cardiologia, ecografia, traumatologia e endocrinologia. Presente na solenidade em nome do Executivo, o vice-prefeito, André Brito, salientou os esforços que o Poder Público vem fazendo para estruturar o hospital. “Estamos vivendo um processo de recomeço. Já que o governo tem gostado muito de cobrar e não pagar, reduzindo repasses tanto a nível estadual quanto federal, o município aumenta cada vez mais seus investimentos em saúde, em alta e média complexidade”, afirmou André.

Para o vice-prefeito, é fundamental a comunidade saber que as melhorias realizadas pela administração são oriundas de recursos próprios do município, como a reforma do bloco cirúrgico, iniciada neste mês. Para viabilizá-la, a Prefeitura aplicou mais de R$ 560 mil de seu caixa. “Hoje, o município mantém mais de 80% das despesas de custeio do hospital. Se ele está funcionando, é porque estamos dando as condições. Não vamos esmorecer. Precisamos cada vez mais de profissionais que acreditem e abracem esse projeto. Aos pessimistas, não percam tempo pensando que as coisas não podem dar certo, porque elas só não se concretizam quando não se quer fazer. Quando se tem visão de onde se quer chegar, as coisas acontecem”, finalizou.

Também participaram do ato a secretária municipal de Saúde, Etiene Marques; o presidente da Associação Taquariense de Saúde (ATS), Pedro Ramos; a vice-presidente da ATS, Simone Pereira; o Dr. João Carlos Dilli; bem como representantes de entidades e funcionários da instituição.

Data de publicação: 20/11/2019

Créditos: Juliano Kern