Segundo os organizadores, uma nova ação está prevista para ocorrer em 2020, no final do mês de março.

Desenvolvida pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, no último dia 18, com grande auxílio da população taquariense, a ação de coleta de vidros arrecadou cerca de 10 toneladas de materiais no eco ponto instalado na Praça da Bandeira, em sua maioria garrafas. Segundo os organizadores, uma nova campanha está prevista para ocorrer em 2020, no final do mês de março.

Devido à grande quantidade de lixo gerada todos os dias no mundo, a reciclagem vem se tornando uma atitude indispensável para a manutenção da saúde das pessoas. De acordo com estudo realizado pela Associação Empresarial para Reciclagem (Cempre), o Brasil produz mais de 240 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% são recicláveis. No entanto, o país reaproveita apenas 2% do lixo urbano produzido.

A importância da reutilização também está ligada ao desenvolvimento sustentável, que engloba não só o meio ambiente, mas aspectos sociais e econômicos. Isso porque, quando descartamos os produtos de forma adequada, agregamos valor ao processo e ao material, já que melhoramos os índices de reaproveitamento, barateamos o custo de produção e estimulamos o crescimento da reciclagem.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 27/10/2019

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Fernando Carvalho

Compartilhe!