Promovida pelo Poder Público, em parceria com o Grupo Municipal de Educação Fiscal, iniciativa ocorre na próxima segunda-feira, dia 7, na Câmara de Vereadores.

Às 10h da próxima segunda-feira, dia 7, o Poder Público, juntamente com o Grupo Municipal de Educação Fiscal, promoverá um evento de capacitação na Câmara de Vereadores. Destinada às instituições participantes do programa Nota Fiscal Gaúcha, a iniciativa contará com palestra do técnico tributário da Receita Estadual, Juan Alberto Barbieri Carvalho.

Conforme a organização, entre as pautas abordadas, estarão temas que dizem respeito a repasses e ao sistema de pontuação do Nota Fiscal Gaúcha. Além disso, será esclarecido como as entidades devem realizar sua prestação de contas. Ainda segundo os idealizadores, haverá distribuição de certificados que acumularão pontos para o programa.

Saiba mais

O Nota Fiscal Gaúcha, por meio da distribuição de prêmios, visa a incentivar cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através dessa campanha, a população concorre a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Data de publicação: 01/10/2019

Créditos: Juliano Kern