Formação contou com atividades voltadas para educação musical e fiscal, além do papel do professor na sociedade.

Durante os dias 27 e 28 de fevereiro a Secretaria de Educação promoveu mais uma edição de sua Jornada Pedagógica. O evento, que ocorreu no Retatec, teve como objetivo principal disseminar e difundir conhecimentos de profissionais experientes, gabaritados na área educacional, com os professores da rede municipal de ensino.

Com a presença massiva de professores, o primeiro dia de atividades foi dedicado inteiramenteao papel do professor na sociedade, à educação fiscal e ao ensino musical na educação infantil. Já no dia seguinte, voltado ao Ensino Fundamental, foram tratadas questões sobre a elaboração e execução de projetos em sala de aula e, para encerrar a Jornada, foi apresentada uma peça teatral que emocionou o público.

Na noite desta quinta-feira, dia 1°, o preofeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, realizará um encontro com as diretoras das escolas municipais para conversar sobre gestão e planejamento escolar.

Segundo a Coordenadora de Educação,  Ana Paula Arnt,  todas as palestras foram promovidas com profissionais especializados em suas áreas. “Essa Jornada Pedagógica foi um marco para a educação no município, tivemos importantes momentos de troca de ideias e informações, assim os professores podem ter o ambiente propício para o debate, pensando sempre em como melhorar o processo de ensino para que possamos qualificar cada vez mais a educação em nosso município”, destacou Ana Paula.

Para a participante Sandra Regina, diretora da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Emílio Schenk, a Jornada Pedagógica proporciona uma excelente troca de saberes entre os professores. “Fiquei encantada. Com certeza todos nós adquirimos muita aprendizagem”, comentou Sandra.

Educação Fiscal na Jornada Pedagógica

No primeiro dia da Jornada Pedagógica, foi apresentado o projeto de educação fiscal do município de Lindolfo Collor, que ficou como segundo colocado em 2013 com o prêmio nacional de educação fiscal categoria instituições com o projeto “Difundindo a educação fiscal em Lindolfo Collor” e em 2014 umas das EMEIs da rede municipal ficou como finalista com projeto de turmas de maternal II e III com o projeto “Pequenos cidadãos, polegares em ação”. O o grupo mostrou exemplos práticos sobre educação fiscal que foram aplicados em Lindolfo Collor, e que podem ser implantados na educação fiscal nas escolas municipais. No nosso município o Programa de Educação Fiscal foi instituído através da lei municipal nº 4.049 de 20 de dezembro de 2017.

Data de publicação: 01/03/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi e Divulgação