Na manhã desta quarta-feira, dia 14, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, recebeu a confirmação do Secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schimer, da permanência da PRE, na localidade de Amoras.

Na manhã desta quarta-feira, dia 14, na solenidade de adesão ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, recebeu a confirmação do Secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schimer, da permanência da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na localidade de Amoras.

Com a garantia dada pelo Secretário, o Pelotão Rodoviário de Taquari, localizado na RST-287, ficará no município. “A Polícia Rodoviária Estadual fica em Taquari, na localidade de Amoras. Com a palavra do Secretário, se desfaz a polêmica. É uma itória de todos que ajudaram! Agora, seguimos dialogando para os demais problemas de segurança na cidade e região”, afirmou Maneco.

Logo após a confirmação dada pelo Secretário, o prefeito realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. O vídeo pode ser conferido no link: https://www.facebook.com/ManecoPT/videos/931511777015207/.

Assim, a demanda da Administração e da comunidade regional foi atendida pelo Governo, após inúmeras tratativas e reuniões. Recentemente, o município decretou situação de emergência na segurança pública, após um assalto à agência da Caixa Econômica Federal da cidade, como uma forma de chamar atenção do Governo do Estado para situação da insegurança no município.

Videomonitoramento

O Prefeito Maneco assinou a adesão ao SIM, no Palácio Piratini,  o ato vale como  integração dos sistemas tecnológicos de segurança.  Agora, mesmo com a assinatura, há o processo burocrático para dar seguimento ao videomonitoramento. As câmeras serão instaladas em parceria com o CDL, e a Brigada Militar fará o monitoramento.
As câmeras, de alta precisão, serão instaladas  em pontos estratégicos da cidade para acompanhar diversas ocorrências policiais, além de também auxiliar em casos de acidentes.

Data de publicação: 14/12/2017

Créditos das Fotos: André Liziardi