Desde ontem, dia 12, a Defensoria Pública da União (DPU) está prestando atendimentos à população de Taquari, no plenário da Câmara de Vereadores. A estadia faz parte da parceria da DPU com o município e do programa “Eu Tenho Direito”, do órgão federal, que visa aprofundar e difundir seu trabalho em diversas regiões do país.

O objetivo é auxiliar as pessoas que necessitem de algum tipo de ajuda ou indicação jurídica, bem como os que possuem processos em curso. Problemas de trânsito que envolvam a Polícia Rodoviária Federal, questões de saúde ligados a recursos da União, Previdência Social, processos que envolvam a Caixa Econômica Federal são algumas das situações que podem ser tratadas com os profissionais da DPU.

Os que quiserem aproveitar a oportunidade para ter algum tipo de auxílio jurídico, podem comparecer livremente na Câmara. Nesta quinta-feira, os defensores atuaram das 10h às 12h e voltam agora, às 13h até às 16h; e sexta-feira, trabalham entre 9h e 12h. Recomenda-se que seja levada documentação pessoal e de eventuais questões jurídicas.

Data de publicação: 13/07/2017

Créditos: Murilo Dannenberg