Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Departamento do Meio Ambiente e a Secretaria de Educação realizam uma série de palestras e atividades nas escolas municipais sobre a produção e o descarte correto do lixo.

Ontem, dia 5, foi o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para comemorar a data o Departamento do Meio Ambiente e a Secretaria de Educação realizam uma série de palestras e atividades nas escolas municipais sobre a produção e o descarte correto do lixo.

A primeira instituição que recebeu a atividade foi a Emef Osvaldo Ferreira Brandão, no Bairro Prado. A responsável pelo Departamento do Meio Ambiente, Marília Souza, conversou com alunos do 4° e 5° ano do educandário sobre a importância da separação do lixo e a necessidade da conscientização sobre a produção de resíduos. “Através de vídeos e outros materiais a gente conversou sobre o correto descarte do lixo. Falamos sobre a necessidade de separar o material orgânico, e que tem pessoas que tiram o seu sustento do que para outros é lixo”, destacou. Para Marília a atividade é importante para mostrar a importância do descarte correto do lixo.

De acordo com a responsável pela Educação, Ana Paula Arnt, as palestras atendem as atividades com educação ambiental e conscientização sobre a produção de lixo. “Vamos realizar atividades durante todo o mês de junho voltado para a conscientização ambiental”, afirmou.

Data de publicação: 06/06/2017

Créditos: Andre Liziardi