O Prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, assinou em Porto Alegre o Termo de Concessão de Incentivo à Zanc Assessoria de Cobrança. Esse contrato é mais um passo para viabilizar a instalação da empresa no antigo prédio do Idesc/Seminário Seráfico.

Na manhã de hoje, dia 1°, o Prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, assinou em Porto Alegre o Termo de Concessão de Incentivo à Zanc Assessoria de Cobrança. Esse contrato é mais um passo para viabilizar a instalação da empresa no antigo prédio do Idesc/Seminário Seráfico.

Após esse ato, a Prefeitura encaminhará à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para licitar a obra de reforma do prédio. “Essa etapa é mais uma garantia para trazermos a Zanc para Taquari. O próximo passo é reformar o imóvel para receber a nova unidade da empresa. Estamos trabalhando muito para tudo dar certo o mais rápido possível”, afirmou Maneco.

No Termo estão previstas as responsabilidades da empresa e da Prefeitura para prosseguir com o empreendimento em Taquari. Segundo o prefeito esse ato formaliza a negociação entre a empresa e o município. O documento prevê ainda a multa de R$ 4 milhões para quem descumprir o contrato.

Entre as responsabilidades da Prefeitura estão a cedência, por 10 anos e posterior doação, de um imóvel com, no mínimo, 3,5 mil m² de área construída, adequada à instalação de pelo menos 650 posições de atendimento, mais uma área de estacionamento para 20 veículos; e o cadastro inicial dos trabalhadores junto ao Sine e a seleção prévia dos trabalhadores, de acordo com os requisitos mínimos estabelecidos pela empresa.

Já as responsabilidades da Zanc são gerar, no prazo de seis meses do início das atividades, 400 novos postos de trabalho no município, ampliando para 600 empregos em até 12 meses; firmar convênio com a CDL para viabilizar que, do total do valor mensal da folha de pagamento dos trabalhadores da unidade de Taquari, 30% sejam disponíveis para desconto em folha no comércio local; contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos do município de Taquari; recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia.

Data de publicação: 01/06/2017

Créditos: Murilo Dannenberg