Nesta semana, a atitude dos funcionários da RGE se repetiu na Lagoa Armênia, onde após a poda o material foi deixado em local público, dificultando o passeio.

Um dos problemas enfrentados pela municipalidade são os materiais das podas realizadas pela RGE na cidade. Constantemente a empresa realiza o serviço de corte de galhos e deixa o material em praças e ruas. Além de causar transtornos às pessoas que frequentam o local, a equipe de limpeza da Prefeitura acaba retirando os resíduos, trabalho que é responsabilidade da empresa, e deixa de realizar outros serviços na cidade. Nesta semana, essa atitude dos funcionários da RGE se repetiu na Lagoa Armênia, onde após a poda o material foi deixado em local público, dificultando o passeio. Além de ser um desrespeito com o cidadão, a situação oferece risco para quem utiliza o espaço público.

Em uma reunião na Câmara de Vereadores com o Superintendente dá RGE, Cristiano Guedes, a responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Marília Souza, e representes do legislativo ficou decidido que , havendo necessidade, a empresa realizará a poda e o recolhimento do material para lugar adequado, de acordo com a legislação vigente.

Segundo a responsável pelo Meio Ambiente, a empresa tem autorização e autonomia para execução das podas, porém devem seguir o manual de podas, o que não aconteceu. "Além de seguir o manual de podas, a RGE tem que dar o imediato destino aos resíduos", afirmou. A empresa será notificada para retirar o material das poda e multada.

Data de publicação: 03/06/2017

Créditos: Andre Liziardi