A ação foi realizada em parceria com o projeto voluntário Tribos nas Trilhas da Cidadania em conjunto com educandários do município.

A tarde de ontem, dia 24, representou uma grande demonstraçao de cidadania e valores para alunos da rede municipal e também para a comunidade de Taquari. Foi realizado um evento com apresentações da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) La Salle, Emef Timótheo Junqueira dos Santos. A Emef Osvaldo Ferreira Brandão foi anfitriã e recebeu o público.

A ação foi realizada em parceria com o projeto voluntário Tribos nas Trilhas da Cidadania. Além dos educandários do município, também participaram instituições de ensino de Montenegro. No município, além da escolas citadas, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Nossa Senhora das Graças também já havia recebido a iniciativa.

O projeto Tribos nas Trilhas da Cidanania foi fundado em 2003 e faz parte da ONG Parceiros Voluntários. A presidente da organização, Maria Elena Johannpeter falou sobre o trabalho. “A organização já possui 20 anos de trabalhos em diversas esferas da sociedade, com o intuito de promover valores éticos e morais em atividades voluntárias”declarou.

A responsável pela Educação, Ana Paula Nunes Arnt, destacou a iniciativa. “É uma ótima oportunidade para transmissão de valores essenciais para o convívio”, salientou. Ela ainda disse que o modo como as ações são organizadas é um diferencial para seu sucesso. “E o mais importante, que é tudo feito por alunos e voluntários em prol de outras crianças, é um aprendizado para todos”, ressaltou.

Natural de Taquari, Eva Reis representou a Escola Januário Correia, de Montenegro, explicou o funcionamento do projeto. “ É um trabalho em que realizamos práticas de boa ação em outras escolas, asilos e outras instituições, buscando consolidar valores dentro da sociedade”, destaca.

Data de publicação: 29/05/2017

Créditos: Murilo Dannenberg