Foram promovidas discussões sobre direitos constitucionais, participação na sociedade, descentralização e universalização de ações que garantam a equiparação de oportunidades para todos.

O Município realizou na manhã de ontem, dia 25, uma reunião preparatória para nova edição do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. Reunindo representantes do município e da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS (Faders) – Acessibilidade e Inclusão, o encontro realizado na Associação Beneficente Pella Bethânia promoveu discussões sobre direitos constitucionais, participação na sociedade, descentralização e universalização de ações que garantam a equiparação de oportunidades para todos.

O fórum acontece no dia 20 de junho, em Taquari, e irá abranger cidades do Vale. Representantes da região estarão presentes para debater novas formas de políticas públicas para pessoas com deficiência e com altas habilidades.

A Coordenadora do Programa de Direitos e Articulação de Políticas Públicas da Faders, Jaqueline da Silva Rosa, explica a iniciativa. “O fórum é um espaço para articular, trabalhar e fomentar essas políticas”, salienta. “Nosso público está em todos os núcleos sociais, gestão, pessoas com deficiência, associações, conselhos e comunidade. Acreditamos que a participação geral possibilita novos horizontes no diálogo” finaliza.

Conforme o Coordenador Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Mega, a participação de Taquari é essencial para o desenvolvimento do tema na região. “Colocamos o município no centro de uma ação que desenvolve novas políticas públicas. É uma oportunidade de melhorar a vida de muitas pessoas diretamente, em conjunto com representantes da região”, ressalta.

O evento será realizado também na Associação Pella Bethânia, sendo aberto a toda a comunidade. As inscrições podem ser feitas através do endereço : http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/ .

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 29/05/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Larissa Martins

Compartilhe!