Hoje, dia 27, a Invernada Adulta do CTG Pelego Branco realizou mais uma etapa pela conquista do Desafio Farroupilha. Os peões e prendas estão acompanhados dos alunos de quatro escolas municipais, realizando oficinas tradicionalistas, como de chimarrão, indumentária, lendas, contos e danças típicas da cultura gaúcha.

Os educandários que estão na campanha são todas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), sendo elas: La Salle, Emílio Schenk, Timótheo Junqueira dos Santos e Osvaldo Ferreira Brandão. Cerca de 120 alunos, divididos em quatro grupos, estão no CTG Pelego Branco, participando de diversas atividades voltadas ao tradicionalismo.

De acordo com a responsável pela Educação, Ana Paula Arnt, a participação dos alunos é muito importante para realização do Desafio Farroupilha. "É o momento de toda a comunidade se unir e levar o nome da nossa cidade para todo o Estado", destacou.

Data de publicação: 29/05/2017

Créditos: Andre Liziardi