A Administração Municipal foi surpreendida pelo fechamento temporário da Unidade do Corpo de Bombeiros em Taquari. A diminuição do efetivo e o corte de horas-extras é um dos grandes problemas enfrentados pela corporação em todo o Estado, e que ocasionou a paralisação do serviço.

Hoje, devido a esse problema, a corporação no município está inviabilizada de manutenção de dois bombeiros por turno, o mínimo necessário para realizar os atendimentos.

Segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a Administração ofereceu servidores para suprir temporariamente a falta de bombeiros militares. “Só que isso é inviável em face de não haver o número mínimo de bombeiros militares para manter a unidade aberta”, disse.

O prefeito já marcou audiência com o Comandante do Corpo de Bombeiros para tratar da questão do fechamento temporário da corporação em Taquari, e solucionar a questão o mais rápido possível. “Faremos o possível para retornar com o atendimento do Corpo de Bombeiros em Taquari”, finalizou Maneco. A reunião ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 15 de maio, às 9h30min, no gabinete do Secretário de Segurança.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, o município dispõe de R$ 199.116,18 na conta do Funrebom, recurso utilizado para compra de equipamentos e materiais para o Corpo de Bombeiros. Desde o início do ano já foram gastos R$11.575,94 com novos equipamentos e materiais à corporação.

O Comandante do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Carlos Daniel, informa que a defasagem de efetivo e a insuficiência de horas-extras no batalhão levaram a interrupção temporária do serviço em Taquari. Ainda de acordo com o Comandante o município retorna a ser atendido pela unidade de Montenegro.

Data de publicação: 12/05/2017

Créditos: Andre Liziardi