O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Florescer conta com um novo médico psiquiátrico em seu quadro clínico desde ontem, dia 4. Agora a unidade tem dois profissionais atendendo a população nas segundas, terças e quintas-feiras.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Florescer conta com um novo médico psiquiátrico em seu quadro clínico desde ontem, dia 4. Agora a unidade tem dois profissionais atendendo a população nas segundas, terças e quintas-feiras. De acordo com a equipe do Caps são realizadas em média 80 consultas com psiquiatras na semana.

Diego Antonio Pires, o novo médico psiquiatra, é natural de Santa Cruz do Sul, com formação na Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e especialização na Escola de Saúde Pública da UFRGS.  Diego atuou no CAPS de Santa Cruz do Sul, e no Hospital Regional de Rio Pardo, na referência de psiquiatria. “Eu fui muito bem recebido pela equipe e pelos pacientes, espero realizar um bom trabalho aqui”, afirmou.

Para Alexandra Castro, enfermeira e coordenadora do Caps, a vinda do novo médico auxiliará no atendimento e no trabalho juntos aos pacientes. “A gente tem um demanda muito grande, e contar com mais um profissional capacitado vai ser ótimo. Pois, além do atendimento individual, temos o trabalho dos grupos terapêuticos que necessitam do olhar técnicos deste profissional”, afirmou.

A paciente Angela da Silva, moradora do bairro Praia, realiza consultas no Caps desde 2006, e para ela o atendimento é excelente. “Eu não tenho o que reclamar, especialmente do pessoal que trabalha aqui. Sempre me trataram bem. Espero que o médico (Diego) fique bastante tempo com aqui com a gente”, afirmou. Além do atendimento psiquiátrico, Angela participa de grupos terapêuticos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 08/05/2017

Créditos: Andre Liziardi

Créditos das Fotos: Andre Liziardi

Compartilhe!