De acordo com a Educação, a distribuição do material escolar teve o custo de R$ 115.596,04, sendo o montante dividido em 1300 kits individuais e kits coletivos para todas as turmas das escolas do município. Ontem, La Salle e Timótheo Junqueira receberam.

Nessa quinta-feira, 6, teve início a distribuição dos kits de material escolar junto às instituições de ensino fundamental do município. Os primeiros alunos que receberam o material foram os das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) La Salle e Timótheo Junqueira dos Santos. Os kits são constituídos de material básico individual para todos os estudantes e material coletivo que ficará nas escolas para serem usados nas atividades.

Os kits individuais são formados por dois cadernos, dois lápis, apontador, borracha, estojo, tesoura, lápis de cor e canetas hidrocores. O material coletivo contém tintas, folhas, cola colorida, giz de cêra, cartona, cartolina, EVA e outos materiais para aulas artísticas e recreativas. Os kits distribuídos junto às Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis) seguem mesmo padrão dos coletivos, permanecendo nas escolas para o uso dos alunos.

A professora Luciane Machado, da escola La Salle, ressaltou a importância deste material para os alunos. “Todos recebem os mesmos materiais, ficando assim em igualdade de condições. Assim eles se esforçam porque não sentem excluídos ou em desigualdade” falou. Já a estudante Tamiris, do 4º ano do La Salle, ficou contente com os kits. “Eu gosto dos materiais que a gente recebe, vou usar bastante” contou a aluna.

Ainda hoje, estão sendo feitas entregas na Emef Alvaro Albert, e Emeis Sâo José, Vó Laura, Pequeno Aprendiz e Nossa Senhora das Graças. Amanhã será entregue na Pedro Pereira Machado e para a próxima semana estão programadas visitas às instituições restantes.

Além dos materiais, a Educação também já tem definida a programação de distribuição dos uniformes escolares. À partir do dia 18, os alunos começarão a usufruir dos seus novos trajes.

Data de publicação: 07/04/2017

Créditos: Murilo Dannenberg