Comitiva do Sebrae visitou o município para tratar de assuntos relativos ao Espaço Empreendedor e entrega de material obtido através de estudos sobre as potencialidades do município, com enfoque nas micro e pequenas empresas.

Na última quarta-feira, dia 22, a Prefeitura Municipal de Taquari recebeu a visita de uma comitiva do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), formada pela Diretora Regional Liane Klein, pelo Gestor de Políticas Públicas Alexandre Schmitt e pelo Assessor Técnico para Taquari Ademir Ewald.

A visita teve dois momentos. Primeiramente o Prefeito Municipal, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e o Coordenador de Desenvolvimento Econômico e Social Luciano Mega trataram, junto aos visitantes, de projetos inovadores aumentando o relacionamento entre o Sebrae e o nosso Munícipio. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito.

Na ocasião o Sebrae entregou material específico para Taquari com estudos sobre as potencialidades do município focando nas Micro e Pequenas Empresas. Os resultados são importantes para o município, pois auxiliam na identificação das áreas mais adequadas e promissoras a investimentos.

O segundo momento da visita ocorreu com os participantes da RedeSim em Taquari e contou com a participação do Secretário da Fazenda Adair de Souza; da Fiscais Carla Lautert, do Planejamento e Fabiane Becker, da Saúde e do Servidor Felipe De Souza Pereira que será o novo responsável pelo Espaço do Empreendedor. Os temas tratados foram a agilização dos serviços prestados ao empreendedores e aos Contadores de Taquari, a consolidação do Espaço do Empreendedor e a superação de entraves ao trabalho.

O espaço empreendedor é um importante meio de auxílio aos pequenos empresários que necessitam de oritentações para guiar seu empreendimento. Com embasamento na tomada de decisões, os negócios que funcionam em Taquari tendem a desenvolverem-se e consequentemente melhorar a vida da comunidade.

Data de publicação: 24/03/2017

Créditos: Murilo Dannenberg