A atualização faz parte parte da Resolução nº 23.440 de 2015 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual consta a nova sistemática de identificação do eleitor, através de reconhecimento de dados biométricos.

Conforme os termos definidos nos Provimentos CGE n. 16/2016 e 04/2016 da Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, o município de Taquari passará por uma coleta de dados biométrico  entre o período de 6 de março de 2017 e 14 de março de 2018. O recolhimento se dará para atualização e revisão do Eleitorado. Todos os eleitores de situação “Regular” ou “Liberada” estão convocados para o procedimento, com exceção dos que já possuem identificação biometrica eleitoral.

A atualização faz parte parte da Resolução nº 23.440 de 2015 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual consta a nova sistemática de identificação do eleitor, através de reconhecimento de dados biométricos. A medida busca acrescentar mais segurança e garantias contra fraudes no sistema eleitoral brasileiro, visando extinguir crimes de falsidade ideológica no ato da votação.  

Para que seja feita a atualização, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral portando documento público que comprove sua identidade, título eleitoral, se possuir,  comprovante de residência.O eleitor que não comparecer ao Cartório Eleitoral durante este período terá sua inscrição cancelada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 06/03/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!