Em cerimônia realizada no domingo, dia 1º, Taquari teve empossados seus vereadores eleitos em outubro de 2016. Na oportunidade, também foi realizada a posse para o segundo mandado do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e do vice André Brito.

Em cerimônia realizada na noite de domingo, dia 1º de janeiro, Taquari teve empossados seus vereadores eleitos em outubro de 2016. Na oportunidade, também foi realizada a posse para o segundo mandado do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco (PT), e do vice-prefeito André Brito (PDT). O evento foi organizado no Grêmio Recreativo Alvi Negro e reuniu familiares dos representantes do Executivo e do Legislativo, membros da administração municipal e comunidade em geral.

Tomaram posse na cerimônia para representarem os taquarienses no Legislativo do município, pelo período de 2017 a 2020, os vereadores Ademir Bica Fagundes (PDT), Clóvis Bavaresco (PP), Marquinho do Eli Gordo (PSDB), Pastora Mara (PSDB), Tio Nei (PSDB), Leandro Mariante (PT), Ramon Kern (PT), José Harry Saraiva Dias (PDT) e Vânius Nogueira (PDT). Após a cerimônia, na Câmara de Vereadores, ainda foi realizada a votação para escolha da mesa diretora, que definiu Ademir como presidente para o ano de 2017.

Entre as autoridades presentes na cerimônia de posse, o deputado estadual Adão Villaverde (PT) participou do ato parabenizando a continuidade do trabalho de Maneco e André frente à Prefeitura de Taquari e reafirmando o compromisso do seu trabalho com o município. “Estive presente ao longo desses quatro anos acompanhando o crescimento do município e continuarei à disposição sempre que necessário para lutar pelas prioridades de Taquari. Que essa cidade possa continuar crescendo, mudando, se desenvolvendo, e sendo essa grande referência que ela passou a ser novamente aqui na região”, afirmou o deputado.

Com a realização das cerimônias de juramento e assinaturas do termo de posse, prefeito e vice falaram aos presentes. André Brito aproveitou o momento para pedir mais união, menos intriga política e mais amor por Taquari. “Que nós consigamos continuar atendendo aqueles que mais precisam de políticas públicas. Temos que nos unir. Vamos juntos fazer de Taquari uma cidade cada vez mais próspera”, disse.

Em seu discurso, o prefeito apresentou as principais conquistas do município durante o primeiro mandato, ressaltando as obras de pavimentação no Loteamento do Zé Luiz e na Estrada de Aterrados. “Mostramos que a nossa cidade pode fazermuito mais, mas sabemos que tudo o que foi realizado ainda não é suficiente. Nosso desafio neste segundo mandato é muito maior. Vamos continuar as mudanças e ampliar cada vez mais as conquistas. Para isso, a nossa união é fundamental. Desde nós da administração municipal, até os vereadores, os empresários, as entidades e a comunidade como um todo”, afirmou.

Maneco também ressaltou a geração de empregos como a principal dificuldade enfrentada nos primeiros quatro anos de governo. “Temos claro aqui onde precisamos melhorar. A geração de empregos, um problema histórico na cidade, foi trabalhado muito no primeiro mandato, mas ainda precisamos avançar. Por isso, temos o orgulho de anunciar que já vamos iniciar o ano com boas notícias nessa área, fruto também do nosso trabalho nesses primeiros quatro anos. Com muita satisfação, poderemos começar 2017 com o início das atividades da Jinhua Brasil, antiga PET HM, a instalação da VIP Vans e a abertura do estaleiro, que no total possibilitam a geração de duas centenas de empregos no município”, anunciou o prefeito.

O trabalho da administração municipal no novo mandato já iniciou cedo na segunda-feira, dia 2. Prefeito e vice estiveram ao longo de todo o dia organizando as demandas do novo ano e o trabalho junto ao Centro Administrativo. Até o momento, não foram anunciadas mudanças no secretariado e na equipe de trabalho.

Data de publicação: 02/01/2017

Créditos: Aline Ben