O cubano Jorge Carlos Damaio, apresentado na manhã de terça-feira, dia 6 de setembro, irá desenvolver suas atividades junto à unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Leo Alvim Faller.

O município contará com os serviços de mais um profissional de medicina enviado por meio do programa do Governo Federal Mais Médicos. O cubano Jorge Carlos Damaio, apresentado na manhã de terça-feira, dia 6 de setembro, irá desenvolver suas atividades junto à unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Leo Alvim Faller.

Jorge, que exercia a função de otorrinolaringologista em seu país de origem, passará por uma semana de adaptação ao novo local de trabalho em Taquari, observando o funcionamento da unidade de saúde no decorrer desta semana, inclusive participando de reuniões com a equipe. Começará a exercer sua função efetivamente na próxima semana, trabalhando 40 horas semanais e atendendo como médico da família.

Taquari ainda conta com outros dois profissionais atuando através do programa, um no Rincão São José, vinculado ao Mais Médicos através do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) e outro profissional atuante nos bairros Praia e Caieira, vinculado diretamente ao Mais Médicos.

Saiba mais

O programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê investimento na infraestrutura dos hospitais e das unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há maior necessidade de profissionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 06/09/2016

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Juliano Kern

Compartilhe!