Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1º de setembro, uma solenidade especial organizada pela Secretaria de Educação para marcar a abertura da Semana da Pátria em Taquari. O evento foi realizado em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal e teve início às 9h30min, com o recebimento da Chama da Pátria e a execução do Hino Nacional do Brasil.

A cerimônia foi marcada pelas apresentações das bandas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Timótheo Junqueira e Osvaldo Ferreira Brandão, que executaram o Hino do Estado do Rio Grande do Sul, bem como canções tradicionais brasileiras e gaúchas. O estudante do 8º ano da Emef La Salle, Carlos Junior Azevedo de Souza, leu o poema Amada Pátria Brasil, o qual ressalta o sentimento pelo país. O ato foi assistido por funcionários da Prefeitura e cidadãos que se fizeram presentes para acompanhar a apresentação.

A Chama da Pátria, que está no município desde o dia 22 de agosto, continua sua passagem pelas escolas municipais e estaduais, as quais organizam sua própria programação e atividades referentes à Semana da Pátria até o dia 7 de setembro.

Data de publicação: 01/09/2016

Créditos: Murilo Dannenberg