Mesmo com a manhã de sexta-feira, dia 1 julho, bastante úmida e fechada, o Grupo Aquarela conseguiu fazer uma apresentação empolgante para o público que se fez presente no palco da Feira do Livro de Taquari. Com grande parte da plateia sendo formada por crianças, o espetáculo prendeu a atenção de todos e houve grande participação.

O show “Nesta Festa Tem Bagunça” teve início às 9h da manhã sob forte cerração e em um primeiro momento parecia que o público permaneceria fechado tal como estava tempo. Mas ao decorrer da apresentação, com a mistura de histórias, músicas e brincadeiras, a performance ganhou a todos que assistiam o show. O ponto alto foi quando as crianças foram chamadas para dançar junto com os artistas ao som de rock, o que causou grande agito por parte delas. A empolgação da manhã foi repetida à tarde, já com um clima mais agradável e céu aberto, o sol aqueceu o público que assistiu a apresentação do grupo, que teve início às 14h.

O principal compositor do Grupo Aquarela, Fredi Bessa, se expressou sobre a cidade que conhece desde menino, o fato de ter família aqui e a empolgação da realização de uma Feira do Livro no município. “É muito bom voltar pra uma cidade que eu conheço desde garoto, tenho uma tia que vive aqui e é ótimo retornar. É muito legal ver uma feira do livro acontecendo aqui, a gente sente a empolgação das crianças, elas abraçaram a gente e fizeram o show conosco” ressaltou.

A artista Luísa Gonçalves comentou sobre esse envolvimento entre as crianças e o espetáculo. “É maravilhoso trabalhar com crianças assim, nos sentimos cheios de energia, é revigorante para nós e emocionante para eles” falou Luísa. Além do grande envolvimento durante a apresentação, muitas crianças procuraram o grupo ao final do espetáculo, falando como haviam gostado do show.

O Grupo Aquarela disponibiliza seu conteúdo nas redes sociais para todos que sentirem curiosidade de acompanhar o trabalho que realizam, no Facebook há uma página com o nome do grupo onde diversas fotografias e informações sobre os espetáculos são publicadas. No YouTube também há um canal homônimo contendo os álbuns do grupo, assim como vídeos e animações que retratam suas apresentações.

A realização da Feira Municipal do Livro de Taquari é da Prefeitura, em parceria com Fecomércio-RS / Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires.

Data de publicação: 04/07/2016

Créditos: Murilo Dannenberg