Na manhã da última quarta-feira, dia 29 de junho, um encontro na Secretaria Estadual da Agricultura, com o titular da pasta Ernani Polo e o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, marcou a oficialização de Taquari como o 13º município a estar habilitado ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial (Susaf). A partir dessa adesão, as agroindústrias taquarienses estão aptas a comercializar para todo o Estado. Além disso, por se adequar às exigências do sistema, o município ganhará um carro, um computador e mesas para trabalho.

Na ocasião, o secretário agradeceu o empenho do município. “Nós ficamos muito felizes em ver mais um município habilitado. O sistema só funciona se as equipes envolvidas se empenharem e as cidades trabalharem com afinco para se adequarem ao Susaf”, afirmou Ernani.

O prefeito agradeceu a participação do deputado estadual Adão Villaverde, também presente na reunião, em mais uma conquista de Taquari e ressaltou a importância que a habilitação ao Susaf tem para o crescimento da agroindústria do município. “Essa conquista é um avanço para Taquari. Para nós é um orgulho ser o 13º município habilitado ao Susaf entre os 497 existentes no Estado. Depois que começamos a divulgar a notícia, recebemos inúmeros contatos de empresas taquarienses já interessadas em expandir seus negócios”, apontou.

Também estiveram presentes na reunião o ex-secretário da Agricultura, Romacir Martins, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro), Moacir Martins e a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Maria Izabel Appel. “É importante ressaltar ainda a atuação da equipe da Vigilância Sanitária e da Secretaria da Agricultura, que foram incansáveis na concretização dessa conquista. Sem o empenho deles, não teríamos conseguido alcançar a qualificação necessária para nos adequarmos ao Susaf”, finalizou Maneco.

Data de publicação: 01/07/2016

Créditos: Aline Ben