Mais uma edição da Feira Municipal do Produtor Rural, projeto liderado pela Secretaria da Agricultura e pela Empresa de Assistência Técnica a Extensão Rural (Emater/RS-Ascar), movimentou o centro da cidade no último sábado, dia 14 de maio.

Na ocasião, a comunidade taquariense pode adquirir uma grande variedade de produtos naturais para compor a mesa na hora da refeição. Completamente livres de agrotóxicos, as mercadorias comercializadas nas dezenas de barraquinhas saem diretamente das propriedades do interior do município, comandadas por uma vasta gama de agricultores. Nos eventos também são expostas peças artesanais para todos os gostos.

Desde seu princípio, a parceria firmada entre produtores rurais e Prefeitura Municipal está rendendo frutos em Taquari. A proposta do Poder Executivo, representado pela pasta de Agricultura e pela Emater, é trazer os produtos cultivados no interior para os grandes pontos comerciais, aproximando-os da população e gerando ainda mais renda aos agricultores. O projeto é realizado quinzenalmente e a próxima edição está marcada para o dia 28 de maio.

Data de publicação: 19/05/2016

Créditos: Vanessa Porto