A administração municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, faz reparos regularmente em uma série de pontes de grande importância para o município e os moradores do interior. Na última semana, a travessia do Arroio Santa Cruz foi reformada. Até agora, a Prefeitura já reconstruiu 17 pontes desde 2013.

Importante tanto para Taquari quanto para cidades vizinhas, como Triunfo, a ponte sobre o Arroio Santa Cruz é conhecida pelo grande fluxo de veículos. Ela é fundamental para que moradores, estudantes, e agricultores da localidade consigam se locomover. No procedimento de reparo, Prefeitura trocou toda a base de madeira, assim com as pranchas superiores por onde passam os veículos. No total, mais de seis metros de ponte foram reconstruídos. “É importante lembrar que essa travessia é projetada para suportar tráfego de veículos com até 15 toneladas, conforme informa a placa no local. Esse é o principal meio de conservá-la em bom estado de uso”, informa a equipe da pasta de Obras e Serviços Urbanos.

Segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, desde o início de sua gestão mais de 17 pontes já foram reformadas ou reconstruídas no interior do município. “Ao mesmo tempo, a Secretaria de Obras trabalha também em outras frentes, realizando a manutenção e a revitalização de estradas e ruas de chão. Nesta semana foram realizados os serviços de patrolagem e colocação de material nas vias das localidades de Júlio de Castilhos e Boa Vista 1, e na Rua Luiz Noschang”, informa Maneco.

Conforme o chefe do Executivo taquariense, as equipes seguem a agenda de trabalhos da pasta buscando atender as necessidades da comunidade o mais breve possível. “As demandas podem ser encaminhadas através das nossas redes sociais, no site da Prefeitura, pelo Gabinete e também na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos”, salienta.

A comunidade pode enviar à Prefeitura solicitações de obras ou reparos, como o realizado na ponte, através de vários mecanismos. Há a possibilidade de contato via internet, através da página da Prefeitura no Facebook, por telefone, ou comparecendo pessoalmente ao prédio Centro Administrativo. Para que o pedido seja aceito, basta que o solicitante deixe alguns dados básicos, como nome, endereço (local que necessita da ação) e o que é solicitado.

Data de publicação: 12/05/2016

Créditos: Juliano Kern